Plann

Lição de MKT em NYC 4: A força do Youtube nas ruas

Novo post NYC Youtube

 

Me surpreendeu muito na cidade o jeito de usar velhas mídias com alta tecnologia e novas mídias usarem as tradicionais para turbinarem audiência. A mídia metrô é fantástica por si só.Audiência concentrada, dispersão mínima e anúncios bem diferentes em cada estação. Uma estética de intervenção artística urbana. Nada que eu dissesse: Uau!! Que genial!! Mas tudo muito bem feito. Tecnicamente correto, bem produzido. Posso dizer: Uau que eficiência.

Mas o que mais me chamou atenção mesmo até por estar trabalhando direto com Youtube foram os anúncios de propaganda de canais e conteúdo no Youtube com tratamento de anúncio de filme ou de programa de TV.

Esta foto estava no metrô e me chamou muito a atenção sobre este canal. Me veio direto a mente uma informação comentada por uma agencia parceira sobre os números recentes do Youtube. O Youtube hoje é a 3ª maior canal em penetração no Brasil entre o público H/M de 18-49 anos nas classes ABC, com 54% de audiência. A 1ª é a Globo, a 2ª Record e a 3ª o Youtube.

Isto me fez refletir o quanto o posicionamento da Sunset (outra agencia digital brasileira) está correto: Novas mídias pedem um novo advertising.

Lição 4: Novas mídias já estão consolidadas e as pessoas aqui ainda estão investindo no conceito tradicional de mídia. Existe um mundo novo de oportunidades!

 

Gostou? Compartilhe o Conteúdo