Plann

Ballasox é o primeiro case de Branding da PLANN

ballasox_claudia_leitte_peca_chave_pre_show_2

A Ballasox lançou esta semana na Couromoda sua coleção de inverno 2013 e apresentou o novo posicionamento da marca no mercado brasileiro. De uma sapatilha de substituição sem conexão com o comportamento cotidiano das brasileiras a marca foi reposicionada para um acessório colecionável fashion que traz liberdade para o dia a dia da mulher brasileira. Com uma estratégia desenhada para gerar significado e auto expressão, a Ballasox passa a ser a ballet flat fashion da mulher moderna no cenário urbano.

O projeto de branding foi composto pelas etapas de pesquisa, modelagem estratégica, alinhamento de produto/preço/PDV e comunicação. O posicionamento foi criado a partir da avaliação da categoria e marca em todo sua cadeia de valor: do trade, a consumidoras e potenciais consumidoras no mercados de SP,POA, Curitiba e Recife. Para gerar conhecimento imediato e atratividade foi identificada uma representante para expressar o novo arquétipo da marca Ballasox, a bailarina urbana, Claudia Leitte.

Com alta repercussão desde o lançamento do novo posicionamento, a Ballasox é o primeiro case da Plann Inteligência, Estratégia e Branding em solo gaúcho. A Plann foi lançada em fevereiro de 2012 pela publicitária Patrícia Carneiro (Ex- Competence/Sunbrand) e é a primeira agência hub gaúcha especializada em planejamento e estratégia para conexão de marcas e negócios.

Ficha Técnica:
Direção de Planejamento: Patrícia Carneiro
Planejamento: Tahnee Ayala e Patrícia Carneiro
Pesquisa: Paola Lay e Patrícia Carneiro
Criação Estratégica: Plann + Escape Criativação
Cliente: Caren Thoen

Gostou? Compartilhe o Conteúdo